Mato Grosso registra queda nos índices de crimes de homicídios, roubos e furtos em 2019

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio

Mato Grosso fechou o período de janeiro a setembro de 2019 com reduções nos principais índices violência relacionados a homicídios, roubos e furtos.

Em todo o Estado, os índices de homicídio diminuíram 13%, enquanto os crimes de roubos caíram 25% e furtos, 12%. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança Pública, em comparação com o mesmo período de 2018.

Em nove meses foram registrados 600 homicídios, 88 a menos que no mesmo período do ano anterior.

Os registros de roubos, quando há ameaças ou violência, somaram 10 mil 534 em 2019. No mesmo período do ano passado os registros somaram mais de 14 mil ocorrências.

Os dados de furtos neste ano somam 33 mil e 93 e no mesmo período do ano passado foram 37 mil 426. 

Os crimes de roubos e furtos de veículos também apresentaram quedas. As reduções são de 13% no percentual de roubos e 3% no percentual de furto.

Nesses nove meses, mil 454 veículos foram roubados, já em 2018, foram mil 678. Em 2019, mil 795 veículos foram furtados, enquanto no mesmo período de 2018 foram mil 845 casos.

Segundo o secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública, coronel PM Victor Paulo Fortes, a redução dos índices é resultado trabalho integrado das forças de segurança em todas as regiões do Estado. 

Em contraponto aos dados gerais de Mato Grosso, as Regiões Integradas de Segurança Pública de Nova Mutum e Guarantã do Norte apresentaram um aumento 18% e 37% nos percentuais de homicídios.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.