Mato Grosso recebe 89 profissionais do Mais Médicos para o atendimento em áreas vulneráveis

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Mato Grosso recebeu o reforço de 89 profissionais do Programa Mais Médicos, iniciativa do governo Federal que tem como foco ampliar a cobertura da atenção primária em regiões de maior vulnerabilidade social. 

Do total de médicos, nove foram designados para atuar nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas, sendo seis no Araguaia e três no de Cuiabá, que atendem populações indígenas em áreas de difícil acesso. 

Os demais médicos vão reforçar as equipes de Saúde da Família nos municípios mato-grossenses.  

A ação faz parte da mais recente etapa do programa, que selecionou três mil 173 médicos para atuar em mil 618 municípios e 26 Distritos Sanitários Indígenas de todo o país. 

O edital teve número recorde de inscritos, com mais de 45 mil candidatos.  

Os profissionais que compõem o Mais Médicos estão diretamente ligados ao fortalecimento da Atenção Primária à Saúde e no esforço contínuo em acelerar o atendimento especializado no SUS, Sistema Único de Saúde. 

A atuação integrada desses profissionais, pelo prontuário eletrônico e os fluxos que vão reduzir o tempo de espera do paciente, facilitará o acesso à média e alta complexidade para toda população.    

A prioridade do Mais Médicos é atender aquelas regiões de maior vulnerabilidade social e com menor número de profissionais.