Mato Grosso participa do Fórum de Governadores da Amazônia Legal que começa nesta quarta-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Mato Grosso estará presente no 26º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, que acontece entre esta quarta-feira e sexta-feira, 10 de novembro, em Manaus, no Amazonas.

Vão participar do evento representantes do Intermat, Instituto de Terras de Mato Grosso, e das secretarias estaduais de Meio Ambiente, de Saúde e de Segurança Pública.

Representando o Intermat, a assessora executiva da autarquia, Iza Karol Gomes, participa da reunião do Fórum de Institutos de Terra da Amazônia Legal, que acontece na tarde desta quarta-feira, e abre a programação do encontro.

De acordo com a organização do Fórum, serão realizadas Oficinas Técnicas das diversas Instâncias do Consórcio.

O 26º Fórum acontece antes da realização da Conferência das Partes, em dezembro, e deverá focar em debates sobre o protagonismo que a população dos nove Estados da Amazônia Legal deve ter nas discussões nacionais e internacionais sobre a região.

Segundo dados do IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a Amazônia Legal corresponde a quase 59% do território brasileiro e engloba os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Mato Grosso.