| Mato Grosso não está na lista de estados que supostamente desviaram recursos da Covid-19.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução da internet: Secom-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Mato Grosso não faz parte da lista de Estados onde, supostamente, haveria irregularidades na aplicação dos recursos da Covid-19.
A lista foi encaminhada pela Controladoria-Geral da União à CPI da Pandemia.
De acordo com o órgão, os recursos aplicados por Mato Grosso não trouxeram nenhum tipo de prejuízo potencial ao erário, por isso, ficou fora da relação.
O governador Mauro Mendes, disse que os recursos foram tratados com seriedade, aplicados no tratamento dos pacientes diagnosticados com a Covid-19 e em ações de prevenção.
Ele disse que foram abertos leitos, hospitais foram ampliados e reformados e equipamentos foram adquiridos, além de testes rápidos e outras ações.
Mauro Mendes também destacou o trabalho que a equipe da Secretaria de Estado de Saúde realiza na condução do combate ao coronavírus.
De acordo com Mendes, são profissionais de carreira, servidores públicos, que se dedicam diariamente para que o estado realize a melhor compra, com um custo benefício, que atenda as necessidades.