Mato Grosso entregou mais de 8.000 escrituras definitivas durante a Semana de Regularização Fundiária

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Gláucio Dettmar - Ag. CNJ

Por Jurandir Antônio - Voz: Michelly Caroline

Texto do áudio:

 

Mato Grosso foi o Estado da Amazônia Legal que mais entregou escrituras definitivas durante a Semana de Regularização Fundiária promovida pelo CNJ, Conselho Nacional de Justiça.

Foram, ao todo, oito mil 134 títulos de propriedades rurais e imóveis urbanos entregues em 36 municípios mato-grossenses.

O Intermat, Instituto de Terras de Mato Grosso, recebeu menção honrosa do CNJ pelo trabalho de regularização fundiária de áreas em assentamentos rurais.

O presidente do Intermat, Francisco Serafim, destacou que desde o início da atual gestão foi determinado que a autarquia oferecesse mais segurança e tranquilidade para que as famílias recebessem um documento legalmente reconhecido de suas propriedades.

Serafim disse ainda que é uma satisfação ver a alegria da população quando recebe o título definitivo registrado e de forma gratuita.

O CNJ já confirmou um novo mutirão de regularização para 2024 em Mato Grosso.

O presidente do Intermat acrescentou que o Governo do Estado tem se empenhado na busca de soluções para a regularização fundiária, que busca promover o acesso à terra de maneira justa e legal.