| Mato Grosso e Conmebol começam organização da segurança para jogos da Copa América em Cuiabá.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução da Assessoria
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Representantes da Conmebol debateram nesta semana a segurança da Copa América em Cuiabá.
A reunião teve a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, secretário adjunto de Esportes e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, além de representantes das forças de segurança estaduais, federais, Poder Judiciário e Ministério Público.
Ficou definido que a Conmebol deve informar os protocolos de segurança que vão ser utilizados para o evento, os horários dos treinos, a chegada e a saída dos hotéis, que dia vão chegar as equipes.
Algumas seleções ainda estão tratando com a Conmebol as datas em que devem chegar no país, em voos fretados.
A Polícia Rodoviária Federal vai ficar responsável pela segurança das delegações da Bolívia, Chile, Equador, Uruguai e Argentina. Já a arbitragem e as áreas externas da Arena Pantanal, ficam a cargo das polícias estaduais.
Ainda vai ser definido nesta semana a segurança interna do estádio Dito Souza, em Várzea Grande e o Centro de Treinamento do Cuiabá Esporte Clube, que devem ser utilizados para o treino das seleções
Além da experiência com a realização dos jogos da Copa de 2014, as equipes de Segurança de Mato Grosso já estavam se preparando para os jogos do Campeonato Brasileiro, o que permitiu uma rápida organização do efetivo para a organização do evento internacional no estado.