| Mato Grosso diminui índices de criminalidade e aumenta apreensão de drogas .mp3 |
Foto da manchete: reprodução PMMT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Mato Grosso apresentou redução nos principais índices de criminalidade nos primeiros cinco meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020.
Os casos de homicídios dolosos reduziram 7%, com trezentas e 16 ocorrências, perante trezentas e 39 no ano passado. Já o número de feminicídios reduziu 30%, passando de 27 casos em 2020 para 19 neste ano.
Os dados são da Superintendência do Observatório de Segurança Pública, vinculada à Adjunta de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Ainda em relação a crimes contra a vida, o roubo seguido de morte teve aumento de 14%, com 14 casos no ano passado e 16 neste ano.
Outros índices que também reduziram foram roubos, menos 28%, furtos, menos 10%, roubo de veículos, menos 41% e furto de veículos, menos 26%.
Já as ocorrências de tráfico e uso de drogas tiveram um aumento de 38% em relação a 2020. Em contrapartida, o número de apreensões de drogas em todo o estado aumentou 63%, passando de cinco toneladas em 2020 para mais de oito toneladas de entorpecentes apreendidos este ano.