Mato Grosso deve receber quase 72 milhões de reais para investimento em segurança pública

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio

O Governo de Mato Grosso deve receber, ainda este ano, um aporte financeiro no valor de 71 milhões e 900 mil reais, oriundo das loterias federais, para investimento em segurança pública.

O governador Mauro Mendes já sancionou a Lei que permite que Mato Grosso receba os recursos por meio da criação do Fundo Especial Único de Segurança, conforme determina a Lei Federal. A criação do Fundo é de autoria do deputado estadual Silvio Fávero, do PSL.

O recurso, de acordo com a lei, deve ser aplicado no desenvolvimento de projetos, atividades e ações nas áreas de segurança pública e da prevenção à violência.

"A segurança pública em Mato Grosso está no caminho certo, mas precisa de estrutura. Estivemos em Brasília para tratar do assunto e a previsão é de que esse dinheiro seja transferido aos cofres de Mato Grosso ainda este ano", observou Fávero. 

O Fundo Nacional terá como receita repasses de um percentual da arrecadação das loterias federais. A estimativa é de que, em nível nacional, a arrecadação deste ano seja de um bilhão e 700 milhões de reais.  

Para Mato Grosso, segundo as estimativas, o repasse previsto é de quase 72 milhões de reais.