Mato-grossense cria carteira digital para fomentar a educação financeira entre crianças e adolescentes

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

 

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Focado na conscientização financeira de crianças e adolescentes, um empreendedor mato-grossense lançou o aplicativo Powpay: uma carteira digital com cartão mesada pré-pago e aplicativo personalizável, que ajuda os jovens a conquistarem a autonomia.

 

Criado pelo empreendedor e CEO da Powpay, Guilherme Medeiros, o aplicativo permite que pais e responsáveis transfiram o valor da mesada para o cartão dos filhos, acompanhem gastos em tempo real, estabeleçam limites e bloqueiem ou desbloqueiem o cartão sempre que necessário.

 

Assim, pais e filhos podem traçar, juntos, metas e objetivos financeiros para que as crianças cresçam financeiramente conscientes.

 

A ideia é que, de forma simples e sem precisar abrir conta em banco, eles participem ativamente do processo de aprendizagem para o uso responsável do dinheiro.

 

Também é possível personalizar o cartão com cor, frase e nome no próprio aplicativo, além de aprender, de forma lúdica e prática, sobre educação financeira.

 

Uma das funcionalidades é a criação de poupanças individuais para diferentes objetivos. O aplicativo informa à criança quanto ela deverá poupar e por quanto tempo para atingir sua meta.

 

“Elaboramos uma ferramenta democrática, ajustável a cada tipo de família, independente de classe social. Queremos construir uma geração de consumidores e poupadores cada vez mais conscientes, garantindo um futuro sem preocupação para os jovens brasileiros”, explica Medeiros.

 

O Powpay nasceu como um desejo do empreendedor Guilherme Medeiros de melhorar a vida das próximas gerações e proporcionar um preparo e conhecimento diante de momentos de incertezas.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.