Mais MT prevê investimento 766 milhões de reais na Segurança Pública

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Com a efetivação do programa Mais MT a segurança pública do Estado contará com um grande pacote de obras e modernizações.

Além de reforço na infraestrutura das cadeias, os municípios contarão com ações de inteligência, novas aquisições de equipamentos, construção de novas sedes e criação do batalhão rural.

De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, a aplicação de recursos no setor é considerada um salto gigante em relação ao serviço prestado à sociedade.

Os investimentos até 2022 somam o montante de 766 milhões de reais.

O programa em geral conta com ampliação do policiamento nas ruas, compra de equipamento de ponta, construção de unidade de segurança máxima, abertura de quatro mil vagas em presídios, instalação de câmeras inteligentes, rádios digitais, tecnologia artificial, aquisição de aeronaves.

Consta no projeto, a aquisição de veículos e materiais de combate aos incêndios, construção do Centro Integrado de Treinamento, estruturação de processos digitais, ações de combate à violência contra a mulher.

As estradas e rodovias de Mato Grosso terão uma grande rede de fiscalização com a realização do projeto de videomonitoramento “Águia”.

O Inquérito Policial Eletrônico é uma das novidades quanto à informatização, que está implantado em 100% das delegacias da Polícia Civil e faz parte do eixo de modernização e tecnologia das instituições, que prevê também investimento no emprego da tecnologia embarcada para atender o cidadão no local de ocorrência.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.