Mais de mil mulheres procuraram a delegacia 24 horas no primeiro mês de funcionamento

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio[

Texto do áudio:
Com um mês de funcionamento, a Delegacia 24 horas da Mulher, que fica no bairro Planalto, em Cuiabá, já registrou mais de mil e 100 atendimentos.

 

O balanço do primeiro mês divulgado esta semana, mostra que já foram realizados um total de 338 medidas protetivas, 324 boletins de ocorrência, 310 atendimentos psicossociais e 150 prisões em flagrante.

 

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, responsável pela efetivação e implantação da unidade, destacou que o balanço dos primeiros 30 dias mostra que as mulheres têm buscado cada vez mais apoio para denunciar os casos de violência doméstica e sexual.

 

“Com um espaço exclusivo para as mulheres, acolhedor e totalmente estruturado, com uma equipe especializada, a Delegacia 24 horas da Mulher cumpre com o seu papel. E os dados só comprovam que as mulheres têm se empoderado mais e buscado ajuda, denunciando os crimes e violações de direito”, destacou Virginia Mendes.

  

A unidade conta com salas apropriadas para acolhimento das vítimas, cartórios, salas de atendimento, para as equipes que atuam no local, além de uma brinquedoteca e playground para crianças.

 

A primeira-dama Virginia Mendes foi responsável por mobilizar diversos parceiros, empresários e voluntários na arrecadação de mais de 200 mil reais em recursos e doações, utilizados para reforma e adequação da estrutura da nova Delegacia da Mulher.

 

A equipe do plantão 24 horas da Delegacia da Mulher é formada por cinco delegadas e mais as equipes de escrivães, investigadores, assistentes sociais e psicólogas.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.