Mais de 37 mil pessoas já foram flagradas fazendo aglomerações em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Em Mato Grosso, 37 mil seiscentas e quatro pessoas foram flagradas em aglomerações, desde o começo da Operação Dispersão Quatro.

Os dados constam do levantamento da Polícia Militar de Mato Grosso, e contabilizam os números da ação, realizada nos 141 municípios do Estado para conter o avanço dos casos de Covid-19.

Além da aplicação de multas e orientações, setecentas e 55 pessoas foram detidas por não cumprirem as regras de distanciamento e circulação.

No período de três de março a 10 de maio, foram aplicadas mil setecentas e 39 multas que somam um milhão 743 mil e 500 reais.

A orientação sobre a restrição de circulação chegou a mais de 89 mil e novecentas pessoas e outras 37 mil seiscentas e quatro foram encontradas em ambientes com aglomerações,

31 mil e 100 pessoas foram orientadas a fazer o uso obrigatório da máscara. O descumprimento ao fechamento de estabelecimentos no horário determinado também resultou na detenção de 131 pessoas.

A multa é de 500 reais para pessoas e 10 mil reais para a empresas, e podem ser triplicadas em caso de reincidência no descumprimento das medidas. Podem multar agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, da Sefaz, da Vigilância Sanitária, além de órgãos municipais.

No caso dos estabelecimentos, também há possibilidade de interdição dos locais pelo período de 30 dias e a detenção do responsável.

Para denunciar aglomerações e descumprimentos as medidas de prevenção ao Coronavírus, é só ligar para 190 ou 197.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.