Mais de 30 mil pessoas já usaram os serviços on-line do MT Prev desde setembro de 2020.mp3 |
Foto da manchete: Aline Barros – Reprodução Secom-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Desde setembro de 2020 o MT Prev, Mato Grosso Previdência, registrou 30 mil e 90 atendimentos virtuais concluídos.
Segundo o coordenador de atendimento, Mauro Gregório Batista, os canais mais procurados são o WhatsApp e o Web Chat. Os usuários também entraram em contato por meio do e-mail atendimento@mtprev.mt.gov.br e do Facebook.
Para ser atendido pelo MT Prev por meio do WhatsApp, basta enviar mensagem de texto para (65) 3363-5300 e aguardar as instruções. Já o Web Chat pode ser acessado na página inicial do site www.mtprev.mt.gov.br .
Nos canais podem ser encontradas informações sobre o Censo Previdenciário, Certidão de Tempo de Contribuição, atualização de cadastro para emissão de holerite e andamento de processos.
Pela internet também é possível solicitar a certidão de não recebimento de aposentadoria, utilizada para a isenção do IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano. Para obter o documento pelo atendimento remoto é necessário enviar uma foto legível da frente, e do verso do RG e do CPF do requerente.
O atendimento virtual está disponível de segunda a sexta-feira, das oito da manhã as cinco horas da tarde.