Mais de 12 mil famílias foram contempladas com a perfuração de poços artesianos em MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

 

Com o objetivo de levar água potável para famílias mato-grossenses, a Metamat, Companhia Mato-Grossense de Mineração, perfurou 36 poços artesianos nos últimos dois anos. A ação beneficiou 12 mil 380 mil famílias.


De acordo com o presidente da Metamat, Juliano Jorge, a ação é importante para moradores de assentamentos, comunidades, quilombolas, e também áreas urbanas, que passaram a ter acesso à água potável, por meio da perfuração de poços artesianos profundos.


“A perfuração de poços é uma ação social muito importante. Atingimos pessoas sem água para tomar banho, muitas vezes para beber, que estavam passando por momentos de dificuldade por falta de abastecimento. A intenção é ampliar ainda mais a perfuração de poços e levar água para todos os 141 municípios”, explica o presidente da companhia.


A ação é fruto de um convênio assinado em 2019 entre a Metamat e a Funasa, Fundação Nacional de Saúde. No total, foram perfurados quase dez mil metros de poços em 13 municípios, sendo cinco cidades atendidas em 2019, e oito em 2020.


Entre os municípios beneficiados estão, Várzea Grande, Poxoréu, Alto Garças, Rondonópolis, Jaciara e Pedra Preta.

 

Foram realizados estudos e levantamento para a perfuração de poços no ano que vem em mais 14 cidades.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.