Mais de 100 mil candidatos vão fazer as provas do Enem em Mato Grosso

Áudio

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
De acordo com o Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, em Mato Grosso, 101 mil e 700 estudantes vão fazer as provas do o Enem 2020 que começam no próximo fim de semana.

Por causa da pandemia da Covid-19, as provas impressas serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro e as digitais acontecerão nos dias 31 de janeiro e sete de fevereiro.

Destes, dois mil e 800 farão as provas digitais, como parte de um projeto piloto do Ministério da Educação. As provas impressas serão feitas por 98 mil e 900  alunos.

Em 2013, todas as instituições federais de ensino superior passaram a utilizar o Enem como critério de seleção para novos alunos. O resultado das provas sairá no dia 29 de março.

Diante da segunda onda do Covid-19 e o aumento dos casos em todo o país o Sintep, Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, informou que as bancadas do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados e no Senado Federal defendem o adiamento da aplicação das provas.

O exame engloba um universo de cerca de cinco milhões e 800 mil candidatos, além dos trabalhadores envolvidos na logística de aplicação das provas.

Além dos riscos de transmissão da Covid-19, os representantes da legenda apontam, ainda, a possibilidade de agravamento das desigualdades educacionais no País.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.