Lúdio vai apresentar projeto para impedir retorno das atividades presenciais nas escolas estaduais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O deputado estadual Lúdio Cabral, do PT, vai apresentar, na sessão desta quarta-feira, um projeto de decreto legislativo para revogar o retorno das atividades presenciais nas escolas estaduais de Mato Grosso.

A proposta de Lúdio susta os efeitos da portaria da Seduc, Secretaria de Estado de Educação, que determina o retorno de 100% do trabalho presencial para professores e funcionários, inclusive com plantão pedagógico.

“Essa medida do governo é absurda e desnecessária, pois é absolutamente possível manter os profissionais em casa no trabalho remoto”, afirmou Lúdio.

Médico sanitarista, Lúdio observou que o retorno das atividades presenciais expõe os trabalhadores ao risco de contágio da covid-19, aumenta a circulação de pessoas e gera aglomeração em ambientes fechados.

O deputado destacou que os ambientes escolares favorecem a propagação do coronavírus, inclusive pela falta de estrutura básica e condições sanitárias em diversas escolas.

“O retorno das atividades presenciais nesse momento da pandemia, com a vacinação a passos lentos e sem estrutura adequada nas escolas, expõe os profissionais da educação ao risco de adoecer. Mato Grosso ainda está num patamar elevado da pandemia, com alto número de casos novos de covid-19 e de mortes todos os dias”, explicou Lúdio.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.