Lúdio quer que o Governo do Estado pague a conta de luz de famílias de baixa renda

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A Assembleia Legislativa aprovou a proposta do deputado estadual Lúdio Cabral, do PT, para que o governo de Mato Grosso encaminhe um projeto de lei assumindo o pagamento da conta de energia elétrica das famílias de baixa renda por três meses.

A indicação de Lúdio propõe que sejam beneficiados os consumidores residenciais cadastrados no CadÚnico ou no BPC, Benefício de Prestação Continuada, com consumo de até 100 quilowatts-hora por mês.

“Grande parte da população está com dificuldade financeira e cada vez mais pessoas estão passando fome. A proposta que apresentei pode aliviar o sofrimento de muitas famílias. Com o dinheiro que usariam para pagar a conta de luz, essas famílias poderão comprar comida e ter mais condições de sobreviver nesse período tão difícil”, argumentou Lúdio.

O Estado tem recursos suficientes para custear o programa de subsídio da conta de energia elétrica proposto pelo parlamentar.

Recentemente o secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, demonstrou, na audiência pública das metas fiscais, que Mato Grosso teve superávit financeiro de quase quatro bilhões de reais ao encerrar o ano de 2020.

“A Assembleia já aprovou a proibição do corte de energia durante a pandemia, que é uma medida muito importante. Mas Mato Grosso pode fazer muito mais”, afirmou Lúdio Cabral.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.