| Licenciamento de carros e motos com placas de final 1, 2, 3 e 4 devem ser pagos neste mês.mp3 |
Foto da manchete: reprodução Secom-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Proprietários de veículos com placas finais 1, 2, 3 e 4 devem pagar o Licenciamento Anual até o dia 31 de julho.
O prazo do calendário de vencimento do Licenciamento foi prorrogado pelo Detran, no início deste ano, por causa da pandemia da Covid-19 em Mato Grosso.
A taxa do Licenciamento Anual do veículo pode ser emitida no site do Detran, o www.detran.mt.gov.br, na opção “Consulte Seu Veículo”.
Após o pagamento da taxa, deve ser impresso o Licenciamento, em formato de papel A4, no próprio site do Detran ou pelo aplicativo MT Cidadão. A nova versão do documento é de caráter definitivo, não sendo mais emitido no Detran o licenciamento em papel moeda, o antigo “verdinho”.
O documento em papel A4 possui o mesmo valor jurídico do antigo com autenticidade e segurança garantidos por meio de QR Code, que está ligado à base nacional de dados do Departamento Nacional de Trânsito.
O veículo só estará licenciado após o pagamento de todos os débitos como IPVA, Seguro DPVAT, a própria taxa de Licenciamento, além de possíveis multas.