Levantamento mostra que Sinop tem o metro quadrado comercial mais caro de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação/Assessoria

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio

Sinop reafirma seu protagonismo como um dos mercados imobiliários mais valorizados de Mato Grosso. 

A cidade lidera tanto os valores de aluguel quanto o metro quadrado comercial mais caro do estado, de acordo com o boletim Índice Imobiliário Comercial de agosto de 2025, elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Análise da Fecomércio em parceria com o Secovi, Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Locação de Imóveis de Mato Grosso.

O levantamento aponta que o metro quadrado comercial em Sinop atingiu pouco mais de 13 mil reais em imóveis de até 50 metros quadrados, o maior valor entre os municípios pesquisados, enquanto o metro quadrado de aluguel chegou a 87 reais e 35 centavos, com alta de 38,7% no mês, o maior avanço entre as cidades analisadas.

De acordo com o presidente do Secovi, o desempenho de Sinop é reflexo do ritmo acelerado de crescimento econômico e urbano.

Ele explicou que a valorização dos imóveis comerciais reflete o dinamismo econômico e a confiança do empresariado local. Sinop se consolidou como um dos principais pólos de investimento do Estado.

Esse dinamismo tem motivado a consolidação de grandes grupos e incorporadoras, atuando e investindo no município.

O boletim do Instituto de Pesquisa e Análise e do Secovi mostra também que Sinop tem se destacado no mercado residencial, com o valor do metro quadrado de imóveis de até 50 metros quadrados atingindo mais de nove mil reais, um crescimento de 4,87% em relação ao mês anterior, e patamares elevados em unidades maiores. 

O ticket médio dos imóveis comerciais de grande porte ultrapassa os cinco milhões de reais, evidenciando a força e a rentabilidade do mercado local.