Levantamento mostra experiência de municípios que investiram e políticas públicas de agroecologia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A ANA, Articulação Nacional de Agroecologia, lançou nesta segunda-feira, o Mapa Online ‘Municípios Agroecológicos’, que reúne mais de 700 políticas públicas municipais de incentivo à agroecologia, agricultura familiar e segurança alimentar e nutricional da população brasileira.

O mapa interativo é resultado de um levantamento inédito que busca dar visibilidade às soluções encontradas nos municípios e mostra aos futuros gestores e legisladores que é possível, sim, realizar ações concretas para promover a segurança alimentar das famílias, reduzindo o impacto da alta dos preços dos alimentos e combatendo a escalada da fome, em nível local.

Os dados da pesquisa Municípios Agroecológicos e Políticas de Futuro – Iniciativas municipais de apoio à agricultura familiar e à agroecologia e de promoção da segurança alimentar e nutricional estão disponíveis em um mapa interativo.

 

O material é fruto do levantamento feito pela ANA em 520 municípios brasileiros, entre os meses de agosto e outubro deste ano.

Foram identificadas mais de 700 iniciativas entre políticas públicas, programas e legislações.

No mapa, as iniciativas podem ser filtradas por tema ou por estado, onde as pessoas encontram uma ficha contendo informações sobre o bioma, a macrorregião, o estado e o município onde cada iniciativa acontece, além de uma breve descrição da experiência e alguns dados sobre sua execução.

Algumas das iniciativas descritas apresentam ainda anexos, contendo fotos e informações mais detalhadas sobre seu histórico e principais resultados.

Este trabalho integra a campanha “Agroecologia Nas Eleições”. Para conhecer e navegar pelo mapa dos municípios agroecológicos, acesse o site agroecologia.org.br.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.