| Leilão de obras de arte vai arrecadar dinheiro para bancar brigadas anti-incêndios no Pantanal.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Documenta Pantanal, que atua em documentação, desenvolvimento e preservação do ecossistema, se prepara para realizar, em maio, um leilão de obras de arte para arrecadar um milhão de reais para investir em brigadas anti-incêndios na região.
Atualmente, a organização trabalha na arrecadação de obras, junto a artistas e colecionadores, que serão oferecidas a lance pelo leiloeiro Aloísio Cravo na plataforma Arremate.
Segundo Teresa Bracher, uma das organizadoras do leilão, o objetivo da iniciativa, além de arrecadar dinheiro para a prevenção e controle dos incêndios, é divulgar as belezas e as ameaças pantaneiras.
“Os brasileiros precisam prestar atenção ao Pantanal. Sem este conhecimento não virá a consciência e o desejo de preservá-lo e protegê-lo”.
Em relação ao apoio de artistas, Teresa afirma que o projeto deixa muito claro como as pessoas foram impactadas pelos incêndios do ano passado.
Segundo ela, o retorno dos artistas tem sido “incrível”, porque “viram a dimensão da tragédia de 2020, fato que está sensibilizando muitas pessoas”.
O montante arrecadado vai permitir ao SOS Pantanal investir em equipamento, formação e manutenção de brigadas voluntárias anti-incêndios na região pelo período de três anos.
A coleta de obras segue até quarta-feira, 31 de março, com lançamento virtual do catálogo previsto para o dia primeiro de maio.
O leilão está programado para acontecer no dia 26 de maio.