Lei proposta pelo Dr. João contra bebidas adulteradas em MT vai tramitar com rapidez

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Matheus Cassimiro

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio:

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Dr. João, do MDB, deu um passo importante na última quarta-feira, para acelerar a aprovação de uma lei que promete endurecer o combate à falsificação e comercialização irregular de bebidas em Mato Grosso.

Com o número de assinaturas necessárias para a dispensa de pauta, o projeto poderá ser votado com prioridade, ignorando trâmites regimentais e ganhando agilidade em plenário.

De acordo com o parlamentar, não é possível esperar mais, já que é um problema que coloca vidas em risco e destrói famílias.

Segundo ele, a dispensa de pauta é fundamental para que Mato Grosso tenha uma lei rigorosa e eficaz contra a adulteração de bebidas.

O projeto prevê multas pesadas, apreensão de produtos, interdição de estabelecimentos e cassação de licenças, garantindo punição severa para quem atua ilegalmente.

O texto estabelece ainda a criação do Plano Estadual de Vigilância de Bebidas, reunindo Vigilância Sanitária, Procon Mato Grosso, Secretaria de Fazenda e forças policiais em ações integradas.

Além de campanhas educativas e um portal de transparência, com informações sobre produtos interditados e denúncias, reforçam a proteção ao consumidor.

Dr. João destacou ainda que o objetivo é punir os criminosos e proteger a população. “É uma medida dura, mas urgente e necessária”, reforçou o deputado.