Kássio Coelho vence eleição para presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso.

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução

Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina

Texto do áudio:

 

Aconteceu, nesta quarta-feira, em Cuiabá, a eleição para a presidência da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso.

Na ocasião, a chapa encabeçada pelo vereador Kássio Coelho, do Podemos da capital, com Carlos Martins de Figueiredo, o Carlinhos Figueiredo, do Republicanos de Várzea Grande, como vice-presidente, do biênio 2025-2026.

A chapa 11 recebeu 228 votos, contra 164 da chapa concorrente, em votação rápida realizada na sede da entidade em Cuiabá, que durou menos de 10 minutos e foi acompanhada de aplausos pelos parlamentares presentes.

A vitória de Coelho representa uma renovação na gestão da entidade, marcada por novos ideais de integração, transparência e fortalecimento das câmaras municipais em todo o estado.

O presidente eleito destacou a importância da união entre vereadores da capital e do interior.

Segundo Kássio Coelho, todos terão autonomia para ajudarem a tomar decisões. Ele lembrou que depois de mais de 25 anos, um vereador de Cuiabá volta a comandar a União das Câmaras Municipais.

O novo presidente enfatizou que a gestão será baseada em diálogo aberto e participação democrática, com foco em projetos que fortaleçam a atuação das câmaras municipais, promovam transparência administrativa e ampliem a colaboração entre os municípios do interior e da capital.

O apoio de lideranças estaduais foi decisivo na eleição, com destaque para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, que articulou a base de parlamentares para garantir a vitória da chapa.