Justiça Eleitoral cassa prefeito de Campo Novo do Parecis por uso da máquina pública

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

 

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O diploma do prefeito Rafael Machado e do vice, Toninho Brolio, ambos do PSL da cidade de Campo Novo do Parecis, foi cassado.

A sentença foi proferida pela juíza Cláudia Anffe Nunes da Cunha, da Zona Eleitoral de Campo Novo do Parecis

A decisão deixa o prefeito e vice inelegíveis por oito anos.

 

Ela acatou a ação movida pela Coligação ``É a Vez Do Povo”, que tinha como candidato a prefeito em 2020 o agricultor Clóvis de Paula, do PSC. 

Rafael Machado aparece em vídeos oficiais de propaganda da Prefeitura, inclusive durante a campanha para reeleição, como um “apresentador” das peças publicitárias.

 

O Ministério Público Eleitoral pediu a cassação de Rafael e do vice e apontou que o prefeito teria usado a máquina pública para promover sua imagem pessoal e se beneficiar na campanha.

 

As peças publicitárias foram postadas nas redes oficiais da Prefeitura no Facebook e no Youtube onde o prefeito chega até mesmo a usar o slogan da gestão “o que, salvo melhor juízo, caracteriza promoção pessoal, em afronta aos princípios da impessoalidade”, diz um trecho da decisão.

 

A ação por inelegibilidade e abuso do poder econômico ou político deve desaguar na segunda instância onde o gestor deve tentar reverter a cassação, para se manter o no cargo.

 

Se mantida a decisão na segunda instância, a Justiça Eleitoral deve determinar nova eleição para prefeito em Campo Novo do Parecis.

Em Mato Grosso, moradores de três municípios terão que voltar às urnas no dia primeiro de agosto, para escolher um novo prefeito, são eles: Matupá, Acorizal e Torixoréu.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.