| Justiça Eleitoral abre novo perfil para combater fake news.mp3 |
Foto da manchete: EBC
Por Márcia Dias - Locutora Rádio Nacional - Brasília
O vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, anunciou na abertura da sessão plenária de hoje que a Justiça Eleitoral inaugurou um perfil no Kwai, plataforma de compartilhamento de vídeos curtos muito usada no Brasil.

Com perfis voltados a disseminar informações oficiais sobre as eleições, e dessa forma combater desinformações sobre o processo eleitoral, o TSE já marca presença em diversas redes sociais, entre as quais Twitter, Facebook, Instagram e TikTok.
De acordo como ministro Edson Fachin, o objetivo é desenvolver ações para coibir e também neutralizar a disseminação de notícias falsas nas redes sociais durante as eleições deste ano.
Outras iniciativas do TSE incluem parcerias com as redes sociais para que elas próprias também implementem ações para combater a desinformação sobre as eleições. Nesse sentido, está marcada para a próxima terça-feira uma cerimônia para a assinatura de parcerias com oito plataformas: Facebook, Instagram, Google, Kwai, TikTok, Twitter, YouTube e WhatsApp.
Edição: Agência Brasil / Alessandra Esteves