Justiça do Trabalho e MPT repassam R$ 55 mil para atendimento de pessoas com deficiência em Rondonópolis

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Radioagência TRT

Por Karine Arruda | Justiça do Trabalho - MT

Uma destinação de 55 mil reais feita pela Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho vai garantir a contratação de psicólogo, fonoaudiólogo e fisioterapeuta, entre outros profissionais, pelos próximos oito meses. Isso vai garantir o atendimento a mais de oitenta usuários com múltiplas deficiências atendidos pelo Centro de Reabilitação Louis Braille, que funciona em Rondonópolis, no sudeste de Mato Grosso.

As atividades de fisioterapia vão ser feitas com crianças e adultos que precisam de um trabalho individualizado. Toda semana, alunos e familiares ainda vão contar com atendimento psicológico, além de assistir palestras sobre questões relacionadas à família, direitos e deveres das pessoas com deficiência e idosos.

O Centro de Reabilitação Louis Braille atende mais de duzentas pessoas com deficiência visual ou múltiplas deficiências, de todas as idades, que moram em Rondonópolis ou em cidades próximas. A maioria dos alunos é de famílias em situação de vulnerabilidade social, encaminhadas pelo Centro de Referência em Assistência Social. 

Os 55 mil reais destinados para a entidade são oriundos da atuação da Justiça do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho contra situações de desrespeito à legislação trabalhista.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.