Justiça autoriza retomada das obras e opção do Porto de Cáceres

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
As obras no Porto de Cáceres vão ser retomadas pelo Governo do Estado.

O executivo derrubou na Justiça a liminar que suspendia as licenças ambientais.

O desembargador federal Francisco de Assis Betti, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, deferiu a suspensão da liminar e, desta forma, as licenças ambientais anteriores passam a valer novamente.

Ele afirma na sentença, que não verificou elementos que demonstrem a ilegalidade ou inconstitucionalidade dos atos administrativos e salientou que a decisão liminar teria potencialidade de causar grave lesão à ordem econômica do Estado.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, disse que o Governo está trabalhando para que o Porto de Cáceres comece a operar brevemente, já que, de acordo com Miranda, é um importante modal para a economia mato-grossense.

O presidente da Associação Pró-Hidrovia do Rio Paraguai, Vanderlei Reck Júnior, disse que com a decisão judicial os trabalhos no Porto de Cáceres, como as licenças da Marinha, Agência Nacional de Transportes Aquíveros e no Ministério dos Portos vão seguir.

Ele comenta que neste ano existe um grave problema hídrico, o rio Paraguai está baixo. E pontua dizendo que trabalhos estão sendo desempenhados para deixar tudo em ordem para que se não for possível operar o porto de imediato, que o início da utilização aconteça até o final do ano.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.