| 11 Judiciário de Mato Grosso reforça ações contra assédio e discriminação.mp3 |
O Poder Judiciário de Mato Grosso realiza a Semana de Combate ao Assédio Moral, Assédio Sexual e Discriminação, no auditório Gervásio Leite, em Cuiabá. Na abertura do evento, o presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, falou sobre as iniciativas que já vêm sendo desenvolvidas.
O presidente também destacou a importância da criação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e à Discriminação no TJMT.
À frente do Comitê, a desembargadora Vandymara Zanolo comentou que, de acordo com a diretora do Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, a proposta é ampliar o conhecimento entre os servidores.
Um dos palestrantes do evento, o desembargador do Trabalho da 1ª Região e conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, Alexandre Teixeira de Freitas, afirmou que o primeiro passo é reconhecer os pontos de vulnerabilidade dentro das instituições.
Nos próximos dias, intervenções educativas serão realizadas nas Comarcas de Cuiabá e Várzea Grande, com pontos de escuta e coleta de manifestações.
Da Rádio TJ, Elaine Coimbra.