Jayme libera emendas para Várzea Grande e defende mais investimentos em abastecimento de água

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O senador Jayme Campos anunciou, nesta quarta-feira, a liberação de novas emendas para obras e ações, bem como, entendimentos junto ao Governo Federal para ampliar repasses de recursos para obras de abastecimento de água e esgoto em Várzea Grande, um dos maiores problemas da segunda maior cidade do Estado.

O município recebeu duas emendas no valor de 20 milhões de reais do senador.

Os recursos serão aplicados na saúde pública e em obras de infraestrutura, principalmente na pavimentação asfáltica de vários bairros.

“É sempre bom contar com o apoio dos parlamentares da bancada federal e novamente o senador Jayme Campos demonstra seu apreço a cidade de Várzea Grande aonde ele foi prefeito por três mandatos”, afirmou o prefeito Kalil Baracat.

Kalil explicou que os recursos se somam ao empréstimo da ordem de 90 milhões de reais contratados junto à Caixa Econômica Federal, sendo 70 milhões de reais para pavimentação asfáltica e 20 milhões para investimentos em obras de abastecimento de água e esgoto.

Já o senador Jayme Campos assinalou que sua meta é concluir ano que vem a primeira parte de seu mandato com 141 cidades de Mato Grosso contempladas com recursos de emendas parlamentares de sua autoria.

“Já liberei cerca de 200 milhões de reais em emendas para 134 cidades e queremos dentro das possibilidades e da realidade, pois estes recursos são federais, para atender a todas as cidades”, ressaltou Jayme.

O senador reconheceu a necessidade de reforçar os investimentos no abastecimento de água de Várzea Grande e lembrou que o prefeito Kalil Baracat está investindo  100 milhões nestas obras e vai lançar outras duas que vão melhorar de forma significativa o abastecimento de água para toda a sua população da cidade.

 Com o apoio dos Governos, Federal, de Mato Grosso, da Assembleia Legislativa e de recursos próprios, Várzea Grande vai dobrar a atual capacidade de captação, tratamento e distribuição de água dos atuais 700 litros por segundo para mil e 400 litros por segundo ou mais de 120 milhões de litros de água por dia.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.