Intimação em Cuiabá e Várzea Grande pode ser recebida pelo WhatsApp para quem se cadastrar

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio - Da redação

Desde o início desta semana, os juizados de Cuiabá e Várzea Grande, começaram a intimar os cidadãos pelo WhatsApp.

 

Quem tiver processo em tramitação em um dos 12 juizados da região da grande Cuiabá poderá se habilitar para receber intimação pelo aplicativo de mensagens.

 

Para se habilitar, o interessando deve procurar a unidade do Judiciário onde tramita o processo e informar ao servidor que quer fazer a sua adesão a nova ferramenta.

 

A opção não é obrigatória, por isso, aqueles que se interessarem devem assinar um termo de compromisso no momento da opção.

 

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, destaca que a ferramenta está sendo aprimorada para melhorar a entrega dos serviços à população.

 

Já o corregedor-geral do TJ, Luiz Ferreira da Silva, explica que a ideia é facilitar o máximo possível a vida de todos aqueles que tem processos no Primeiro Grau e também de quem trabalha nessas unidades.

 

Ele explica ainda que inicialmente, a intimação pelo aplicativo é voltada para as partes, mas futuramente também estará disponível para os advogados que se dispuserem a ser intimados dessa forma.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.