Instituto promove campanha de arrecadação de alimentos para o Hospital de Câncer de MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Chico Ferreira

Por Jurandir Antônio - Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Durante todo o mês de novembro, o Instituto Mário Cardi Filho estará arrecadando alimentos não perecíveis para o HCan, Hospital de Câncer de Mato Grosso, com o objetivo de fornecer suporte vital a pacientes e suas famílias.

A campanha tem como objetivo demonstrar solidariedade e empatia para aqueles que enfrentam a batalha contra o câncer.

Além de doar qualquer quantidade de alimento não perecível, as pessoas têm a oportunidade de escolher entre três kits de alimentos especialmente montados a partir de uma lista de produtos essenciais e em estoque baixo fornecidos pela administração do HCan.

Os três kits são acessíveis e convidativos a todos os bolsos, proporcionando uma maneira prática e eficaz de contribuir. O kit um, custa 60 reais, o kit dois, sai a 130, e o kit três vale 280 reais.

O Hospital de Câncer de Mato Grosso atende diariamente um grande contingente, servindo mais de mil refeições todos os dias para pacientes, acompanhantes e colaboradores da instituição.

Em 2022, foram servidas 404 mil refeições, e a unidade realizou mais de 156 mil atendimentos.

Todo mês, por exemplo, são utilizados mais de 650 quilos de feijão e 400 quilos de arroz.

Além disso, o hospital precisa trabalhar com alimentos diferenciados para atender às necessidades de cada paciente.

Para mais informações sobre a campanha de arrecadação de doações entre em contato pelo número (65) 3623-1849, que também é WhatsApp.