Instituto Pensar Agro participa de lançamento do programa Floresta+ Agro que valoriza atividades ambientais.mp3 |
Foto da manchete: reprodução Instagram
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O programa Floresta+ Agro foi lançado esta semana, no Ministério do Meio Ambiente, em Brasília, e contou com a participação do ministro Joaquim Leite, representantes do Banco do Brasil, entidades do setor agropecuário e do presidente do Instituto Pensar Agropecuária, Nilson Leitão.
A proposta do programa é reconhecer e valorizar atividades ambientais em todos os biomas existentes no Brasil.
O projeto é dividido por ações como o Agro Sustentável, Floresta Agro+, Adesão e Cadastro Floresta+ e Nova Economia Verde.
Todo o programa é focado na área de vegetação nativa e engloba todas as categorias fundiárias: unidades de conservação, terras indígenas, assentamentos e propriedades privadas, áreas de preservação permanente, reserva legal, com cobertura de vegetação nativa em todos os biomas.
Segundo o presidente do Instituto Pensar Agropecuária, Nilson Leitão, o Brasil é uma potência enorme no agronegócio, mas é também uma potência na riqueza ambiental.
Nilson reforçou também que esse tipo de programa enaltece o trabalho prestado pelo produtor rural em relação às questões ambientais:
“Esse é um grande prêmio que o ministério do meio ambiente dá para o principal ator da conservação ambiental brasileira que é o produtor rural, ” destacou Leitão.
Para o ministro do Meio Ambiente, o Floresta+ Agro é muito importante porque mostra a realidade de quanto de floresta poderá receber ajuda para o financiamento da preservação.