Inscrições para o primeiro Curso de Enfermagem Indígena terminam no dia 31 de julho

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Moisés Bandeira

Por: Jurandir Antônio – Voz: Elaine Coimbra

Texto do áudio:

 

A Secretaria de Estado de Saúde financia, em parceria com a Unemat, Universidade do Estado de Mato Grosso, o primeiro curso de enfermagem intercultural indígena do mundo, vinculado à Faculdade Intercultural Indígena da Unemat, que fica no campus de Barra do Bugres.

As inscrições para o processo seletivo ficam abertas até o próximo dia 31 de julho.
Para o curso de bacharelado em enfermagem intercultural indígena, são 50 vagas destinadas preferencialmente a técnicos em enfermagem, agentes indígenas de saúde e agentes indígenas de saneamento que atuam ou já atuaram em comunidades indígenas ou em outras instituições de saúde voltadas às populações indígenas.

A distribuição das 50 vagas ocorre conforme as mais de 40 etnias existentes em Mato Grosso.
De acordo com a coordenadora do curso de enfermagem, a professora Ana Cláudia Trettel, apenas 12 etnias ainda não obtiveram inscrições no processo seletivo.

Entre as etnias que ainda não se inscreveram estão: Arara, Chiquitano, Guató, Kanela, Zoró e Terena, entre outras.

Pessoas interessadas em participar do processo seletivo devem ler a íntegra do edital e realizar a inscrição pelo site vestibular.unemat.br.

A seleção dos alunos será encerrada em setembro e a aula inaugural está prevista para o dia 13 de novembro de 2023, no campus da Unemat de Barra do Bugres.