| Inscrições para auxílio financeiro a técnicos esportivos estão abertas.mp3 |
Foto da manchete: João Felipe | Secel-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer está recebendo propostas para concessão de bolsas de auxílio mensal a treinadores esportivos de Mato Grosso.
Lançado no início de julho, o edital Bolsa Técnico, que faz parte do projeto Olimpus, segue com inscrições abertas até a próxima quinta-feira.
De acordo com o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Neves, a quantidade de beneficiados poderá chegar a 40 técnicos conforme disponibilidade orçamentária.
Neves afirma que o objetivo é valorizar e fomentar o trabalho dos responsáveis por ajudar os atletas a desenvolverem suas habilidades técnicas, suas potencialidades.
Os profissionais vão ser contemplados com valor mensal de mil reais, na categoria Bolsa-Técnico Nacional, e de mil e 500 reais na Nacional Elite.
A principal diferença entre as categorias é a abrangência das competições em que os atletas treinados pelo técnico participaram, se nacional ou internacional.
Ambas dispõem de percentuais de bolsas para treinadores de atletas com deficiência.
A seleção pública abrange apenas pessoas que moram em Mato Grosso há pelo menos dois anos. Além disso, o profissional deve ter registro de graduado ou de provisionado no Conselho Regional de Educação Física.