Iniciativa do Sistema Famato busca desenvolver soluções inovadoras voltadas para o agronegócio

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antônio - Da redação

O agronegócio está entre as atividades econômicas mais produtivas do Brasil, e Mato Grosso, como maior estado produtor, naturalmente torna-se protagonista neste cenário. 

Pensando nisso, o Sistema Famato apresentou nesta quarta-feira, o conceito do primeiro hub de inovação de Mato Grosso, o “AgriHub Space”.

O projeto tem o propósito de conectar empresas, produtores rurais, startups e o ecossistema agrícola e de inovação.

AgriHub Space vai incubar e acelerar startups de tecnologia voltadas ao agronegócio

Segundo o Presidente da Famato,  Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, Normando Corral, o AgriHub Space não vai transformar Mato Grosso em um novo Vale do Silício e muito menos em um Vale do Suplício.

“Investimos em tecnologias para produzir mais e melhor, mas principalmente, para mostrar que não estamos aqui para destruir o que consideramos a nossa mesa de trabalho, o meio ambiente. O agro, especialmente em Mato Grosso, vai em busca do que é mais moderno para que possamos produzir de forma correta. Eu confio plenamente nesse projeto”, afirmou Corral.       

O espaço físico e digital de 400 m² que está instalado no prédio da Famato deve ser inaugurado em dezembro deste ano e funcionará como uma incubadora de startups e ponto de conexão.

O local conta com salas de reunião, salas para parceiros, salas flex, mini auditório com capacidade para 35 pessoas. Além do espaço físico, o hub contará com profissionais que vão dar suporte às empresas parceiras, provedores de tecnologias e as startups incubadas.

No ambiente também será oferecido uma rede de serviços aos empreendedores e agentes de inovação, com o intuito de acelerar novos negócios e aproximar o mercado e as agtechs.

O AgriHub Space divulgará, ainda na primeira quinzena de outubro, uma chamada para as startups interessadas. 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.