Índios de Barra do Bugres lançam site para vender artesanato produzido nas aldeias

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O grupo de artesãos indígenas Bôloriê Umutina, do povo Umutina-Balatiponé, de Barra do Bugres, lançou nesta segunda-feira um site para vender biojóias e acessórios online.

 

A plataforma foi desenvolvida com recursos do Edital Mato Grosso Criativo, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.

“O site é um marco muito importante para a comunidade, o nosso objetivo é estabelecer uma relação direta entre clientes e artesãos, que agora irão receber integralmente pelas suas obras”, afirmou Isaac Amajunepá, idealizador do projeto.

A ideia é que o site possibilite a venda dos produtos o ano todo. Deste modo, é garantido a sustentabilidade econômica, principalmente em meio a pandemia do novo coronavírus.

 

Muitos artesãos não estavam conseguindo vender suas peças e com o site vão conseguir gerar renda para suas famílias.

Além dos aspectos econômicos, o projeto possibilitou o fortalecimento, reorganização e ampliação do grupo Criações Bôloriê Umutina.

 

Os artesãos se especializaram na criação de biojoias, mas também produzem uma variedade de peças como cestos, escultura em madeira, bolsas, abanadores, arco e flecha.


O site bolorieumutina.com.br já está no ar.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.