| Indígenas fazem provas para mestrado na Unemat.mp3 |
Jurandir Antonio - Da redação
Na tarde deste domingo, 68 indígenas com licenciatura em diferentes áreas do conhecimento vão fazer prova escrita para o Mestrado em Ensino em Contexto Indígena Intercultural.
Os inscritos concorrem as primeiras 20 vagas do programa de pós-graduação stricto sensu, nível de mestrado profissional, ofertadas pela Faindi, Faculdade Intercultural Indígena, da Unemat, Universidade do Estado de Mato Grosso.
A prova será realizada no campus da Unemat, em Barra do Bugres. O processo de seleção ainda contará com as etapas de arguição do projeto de pesquisa e análise de currículo.
O programa funciona na modalidade presencial, com a oferta de disciplinas em módulos no campus da Unemat em Barra do Bugres.
Com uma proposta diferenciada, a capacitação de professores em nível de Mestrado Profissional, tem como meta proporcionar empoderamento aos docentes indígenas de valores pedagógicos agregados aos etnoconhecimentos, com vistas ao enriquecimento e à eficácia das práticas profissionais nas escolas das aldeias.