Indicadores revelam que a igualdade de gênero no mercado de trabalho pode aumentar a lucratividade das empresas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Brasil 61

Por Paloma Custódio | Brasil 61

Dados da Organização Internacional do Trabalho, a OIT, revelam que as empresas podem ter um aumento de 5% a 20% na lucratividade, quando há diversidade no corpo de funcionários. Além disso, segundo o Banco Europeu, proporcionar às mulheres oportunidades iguais de trabalho pode gerar 165 trilhões de dólares em riqueza.  

As informações foram destacadas durante o lançamento do Fórum Nacional da Mulher Empresária, em Brasília. A iniciativa da Confederação Nacional da Indústria, a CNI, tem o objetivo de apoiar estratégias que promovam o aumento da diversidade e a participação da liderança feminina no setor empresarial.

A presidente do fórum e diretora do Grupo Bandeirantes, Mônica Monteiro, ressalta a luta histórica das mulheres por direitos e independência financeira.

Sonora

O presidente da CNI, Robson Andrade, destaca o papel da mulher no crescimento da indústria brasileira.

Sonora

A senadora Mailza Gomes, do PP do Acre, afirma que a presença das mulheres em qualquer área do mercado de trabalho, inclusive aquelas consideradas "masculinas'', traz uma nova perspectiva e crescimento para as instituições.

Segundo a parlamentar, a postura organizacional das mulheres estimula, motiva e inspira, o que é muito importante para um cargo de liderança. Essas características, segundo ela, fizeram as organizações implementarem ações que quebram obstáculos que impedem a força feminina de crescer no ambiente interno.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.