IFMT de Rondonópolis abre inscrições para cursos superiores para o primeiro semestre de 2021

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O IFMT, Instituto Federal de Mato Grosso, Campus Rondonópolis, abriu inscrições para os Cursos Superiores de Licenciatura em Ciências da Natureza e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com ingresso no primeiro semestre de 2021. 

No total estão sendo ofertadas 56 vagas, sendo 28 para o curso de Licenciatura e 28 para o curso de Tecnologia, que são ministrados no período noturno.

E vale destacar, que durante esse período de pandemia, o IFMT Rondonópolis está trabalhando com a modalidade à distância, e, por isso, não comprometeu o calendário letivo.

O candidato deverá se inscrever identificando o seu número de inscrição do ENEM entre os anos de 2015 e 2019, sem o qual não será possível a inscrição neste processo seletivo.

Para que sejam obtidas as notas das provas objetivas e da redação, é necessário digitar corretamente, o número de inscrição do ENEM.

Contudo, em breve, um novo edital será lançado para os interessados que não tenham realizado o ENEM, também poderem ingressar no curso.

Os candidatos que desejarem podem concorrer às vagas destinadas às políticas de Ações Afirmativas, conhecidas como cotas.

O IFMT reserva 60% das vagas de todos os cursos e turnos para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio na rede pública de ensino, seja, municipal, estadual ou federal.

 

As inscrições permanecem abertas até o dia 18 de janeiro e para concorrer às vagas, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio. As inscrições podem ser feitas pelo site selecao.ifmt.edu.br

Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participação no processo seletivo.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.