Hospital Metropolitano de Várzea Grande é fechado para reforma

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

As cirurgias e consultas foram canceladas no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. O motivo é a reforma que começou a ser feita na unidade hospitalar. 


Segundo os passientes, não houve aviso prévio e eles foram surpreendidos ao chegarem no hospital e descobrirem que não teria atendimento.


A Secretaria Estadual de Saúde informou que as consultas pré-operatórias, agendadas para esta semana, também foram remarcadas por causa da reforma. Segundo a secretaria, a equipe do hospital metropolitano entrou em contato com os pacientes para desmarcar a consulta e informar que, após o término da obra, vão comunicar uma nova data para o atendimento médico.


Em Mato Grosso, o Hospital Metropolitano de Várzea Grande é o único a fazer o procedimento de ciruria bariatrica pelo SUS. A unidade se tornou referência nessa área e chega a fazer mensalmente 20 operações.


Segundo a Secretaria de Saúde, a obra deve terminar em 40 dias e depois que for concluída será feito um mutirão das cirurgias, mas os pacientes disseram que não foram avisados sobre o prazo e que os problemas vão muito além da cirurguia.


O hospital atende também, pacientes do interior do Estado que também informaram não terem recebido o aviso do não funcionamento do hospital, saíram de longe e perderam a viajem. 
 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.