Henrique Lopes apresenta requerimento convocando secretário para explicar denúncias de fraudes em consignados

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete:  Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

O deputado estadual Henrique Lopes, do PT, apresentou na Assembleia Legislativa um requerimento solicitando a convocação do secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, para prestar esclarecimentos sobre supostas irregularidades nos empréstimos consignados de servidores públicos ativos e aposentados de Mato Grosso.

De acordo com Henrique Lopes, a medida foi tomada a partir das denúncias apresentadas pelo Sindicato dos Profissionais da Área Instrumental do Governo do Estado que apontam indícios de uma “quadrilha articulada” operando com o objetivo de se apropriar indevidamente dos salários dos servidores através do crédito consignado.

Henrique Lopes lembrou que o estado é o responsável pela folha de pagamento e pelos descontos nela, então é necessário que o secretário Basílio Bezerra compareça à Assembleia Legislativa para prestar contas.

O parlamentar destacou ainda que é uma situação que envolve mais de 12 mil servidores, com um impacto financeiro preliminar que pode superar a marca de bilhão de reais.

O deputado reforçou que o objetivo não é extinguir a modalidade de crédito consignado, mas garantir que os servidores não sejam vítimas.