| Helicóptero que trabalhava no combate a incêndios no Pantanal cai e deixa três feridos.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Um helicóptero da Força Nacional que estava atuando no combate a incêndios no Pantanal de Mato Grosso caiu na tarde desta quinta-feira.
O acidente ocorreu na região de Porto Jofre, em Poconé, e aconteceu a cerca de sete quilômetros do destino da aeronave.
Segundo informações, três pessoas estavam na aeronave no momento do acidente, sendo o piloto, o co-piloto e um tripulante. Todos foram resgatados com vida.
Uma equipe do Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Cuiabá, se deslocou para a região, num avião do Ciopaer, Centro Integrado de Operações Aéreas, para prestar atendimento as vítimas.
Os três militares feridos são de outro estado, e vieram a Mato Grosso para ajudar no combate aos incêndios no Pantanal.
A bordo da aeronave estavam o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal, além do copiloto Luiz Fernando Berberick da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do segundo sargento da Polícia Militar Emerson Miranda Martins, também do Rio de Janeiro.
O helicóptero, chamado de "Nacional 01", decolou de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, por volta do meio dia desta quinta-feira, com destino ao aeródromo em Porto do Jofre onde está montada uma base avançada da operação.
“Queda de um helicóptero sempre é grave, mas pelo fato de não ter nenhum óbito, é uma vitória”, afirmou um socorrista do Ciopaer.
Um dos tripulantes sofreu fratura exposta na perna.