HCanMT. Ministério da Saúde habilita Hospital de Câncer para atendimento de pacientes do SUS

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Divulgação MS

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio

O Ministério da Saúde habilitou o HCan, Hospital de Câncer de Mato Grosso, na modalidade de crédito financeiro do Programa Agora Tem Especialistas, com um limite anual superior a 11 milhões de reais para a oferta de consultas, exames e procedimentos para pacientes do SUS.

Essa modalidade de crédito financeiro permite que estabelecimentos de saúde privados e filantrópicos compensem dívidas ou tributos federais com Ofertas de Cuidados Integrados ou cirurgias eletivas em diversas especialidades.

Com o valor autorizado pela Portaria, o Hospital de Câncer poderá oferecer mais de nove mil e 500 procedimentos por ano para pacientes oncológicos.

De acordo com o diretor do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Rodrigo Oliveira, o credenciamento do Hospital de Câncer de Mato Grosso representa mais um passo na ampliação do acesso à atenção especializada para a população.

Segundo ele, com o programa Agora Tem Especialistas, o ministério está transformando dívidas tributárias em mais consultas, exames e procedimentos para pacientes do SUS, fortalecendo a rede de atendimento oncológico e reduzindo o tempo de espera por cuidados essenciais.

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Ana Rosa Lima