| Guia lançado pelo Imea destaca potencial de Mato Grosso para ampliar produção agrícola.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Mato Grosso tem capacidade para intensificar ainda mais a produção de milho e carnes, diversificar a industrialização dos produtos agrícolas e cultivos de pulses, além de demandar investimentos em armazenagem.
É o que consta no Guia do Investidor 2020 lançado, na última semana, pelo Imea, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária.
O Guia do Investidor 2020 está no formato e-book e foi dividido em 10 capítulos, tendo um total de 182 páginas. A publicação digital está na segunda edição e traz a análise das principais cadeias produtivas e oportunidades de crescimento.
O conteúdo, voltado produtores rurais e para quem pretende investir no agronegócio mato-grossense, apresenta uma seleção de destaque de cada uma das cadeias analisadas pelo instituto. A edição mostra números do atual cenário do mercado.
Para a analista de Conjuntura Econômica do Imea, Vanessa Gasch, a demanda mundial por alimentos está acontecendo e o mundo espera que o Brasil atenda.
“Mato Grosso é o estado que tem maior potencial pelas áreas de aptidão agrícola. Podemos ainda crescer as áreas de agricultura sobre as áreas de pastagens sem diminuir a produção de carne. Acreditamos que o estado é capaz de atender essa demanda mundial por alimentos que tendem a crescer nos próximos anos”, destacou Vanessa.
Durante o lançamento do guia, foram apresentadas algumas cadeias que se destacam pelo potencial de crescimento no estado, entre elas o milho, carnes, biocombustíveis, pulses e armazenagem.
O Guia do Investidor está disponível para aqueles que já estão cadastrados no Imea Digital.
Quem não estiver cadastrado é só fazer o cadastro no portal.imea.com.br/#/login.