Grupo Flor Ribeirinha vai representar Mato Grosso no festival de dança da Polônia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução da internet

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O Brasil será representado no 26º Festival Folk Harbor pelo Grupo Flor Ribeirinha, de Cuiabá, a convite da Federação de Festivais Internacionais de Dança.

 O evento acontece no período de 26 a 30 de junho em Gorzów Wlkp, na Polônia.

Devido às restrições impostas pela pandemia, o Flor Ribeirinha vai participar com um vídeo gravado com os melhores momentos do espetáculo Mato Grosso Dançando o Brasil, que concorrerá na categoria Desempenho Competitivo do festival.

O evento vai acontecer de forma híbrida, com a apresentação presencial dos grupos da Polônia, enquanto os grupos estrangeiros vão enviar as apresentações por meio de vídeos.

Conforme a programação do  Festival Internacional no dia 27 de junho, a cerimônia de abertura e o Concerto Competitivo serão realizados no anfiteatro em Gorzów. E no dia 30 de junho acontecerá o Concerto de Gala. 

Todas as apresentações serão transmitidas para todo o mundo, através dos canais de mídia e das redes sociais do próprio festival.

O diretor artístico e coreógrafo do Grupo Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, explica que foram selecionados apenas dez grupos para a competição online do festival internacional. O material do grupo mato-grossense já foi enviado para a organização do festival.

Foram solicitados pelos organizadores um vídeo com gravações do grupo no período entre 2018 a 2021. O material contém uma introdução de um minuto sobre o país e o histórico. 

“Foi enviado o vídeo, incluindo a introdução do país e do grupo, além de uma saudação da Mestra Domingas Leonor para o festival e para o público do 26º Festival Internacional de Dança Folk Harbor’”, explicou Avinner.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.