GreenFarm terá dia dedicado a debates sobre mercados globais com presença de embaixadores

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria GreenFarm

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:


A internacionalização do agronegócio brasileiro estará no centro das conversas do Summit Pensar Agro, realizado em parceria com o Instituto do Agronegócio, dentro da programação da GreenFarm 2026, de 27 a 30 de maio.

O encontro será no dia 29 de maio, a partir das duas horas da tarde, na Arena Central do evento.

O evento vai contar com a presença de embaixadores, representantes diplomáticos e lideranças de câmaras de comércio internacionais para discutir caminhos de expansão comercial, cooperação estratégica e novos mercados para o agro de Mato Grosso.

Entre os destaques da programação está a participação do embaixador da Indonésia no Brasil, Andhika Chrisnayudhanto, que apresentará uma análise sobre as perspectivas de negócios entre o país asiático e o agronegócio brasileiro.

O embaixador deve abordar o potencial de aproximação comercial entre a Indonésia e Mato Grosso, especialmente em cadeias produtivas estratégicas.

O painel “Oportunidades no mercado internacional para o agronegócio brasileiro" terá também representantes de importantes câmaras de comércio internacional, reforçando o caráter global do Summit Pensar Agro.

Um dos nomes confirmados é Guilherme Franca Mota, diretor adjunto da Câmara de Comércio Índia-Brasil, executivo com mais de duas décadas de atuação em negócios internacionais e relações comerciais entre os dois países.

Outro participante de relevância internacional é Rafael Torres Morales, presidente da Câmara de Comércio Brasil-Peru e da Federação das Câmaras Binacionais Peruanas no Exterior.

Segundo o presidente do Instituto do Agronegócio, Isan Rezende, o objetivo é fomentar o diálogo institucional, fortalecer as relações bilaterais e enxergar oportunidades.

Sapicuá Rádio Agência, da redação em Cuiabá, Enéas Jacobina