Governo Federal prorroga prazos para pagamento dos impostos Simples Nacional

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou, em reunião realizada esta semana, a prorrogação do prazo para pagamento dos tributos no âmbito do Simples Nacional.

A medida abrange tributos federais, estaduais e municipais.

Serão beneficiados com a prorrogação mais de 180 mil contribuintes em Mato Grosso.

Desse total, 55 mil são optantes do Simples Nacional e 125 mil MEI’s, Microempreendedores Individuais.

O período de apuração deste mês de março, com vencimento original em 20 de abril de 2021, poderá ser pago em duas quotas iguais, com vencimento em 20 de julho e 20 de agosto.

 

Os impostos de abril, com vencimento em 20 de maio, podem ser pagos em duas quotas iguais, com vencimento em 20 de setembro e 20 de outubro.

 

O período de apuração maio, com vencimento em 21 de junho, poderá ser pago em duas parcelas iguais, com vencimento em 22 de novembro e 20 de dezembro.

 

As medidas já foram publicadas no Diário Oficial da União, e tem o objetivo de diminuir os impactos da pandemia do Covid-19 para o grupo das micro e pequenas empresas e os MEI’s.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.