Governo Federal garante a construção da rodovia que vai ligar Mato Groso ao Tocantins, passando pela “Ilha do Bananal”

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio

O ministro de infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que o Governo Federal vai fazer a interligação entre as cidades de São Félix do Araguaia, em Mato Grosso, com Formoso do Araguaia, no Tocantins.

Ainda, de acordo com o ministro, o grande desafio será fazer um projeto de engenharia que seja atrativo, rentável e que tenha um “selo verde”.

A garantia foi dada pelo ministro durante uma audiência pública realizada na cidade de Gurupi, no Tocantins, com a presença dos governadores de Mato Grosso, Mauro Mendes, e do Tocantins, Mauro Carlesse.

“Primeiro vamos ver se esse projeto vai gerar interesse da iniciativa privada. Se não gerar, vamos fazer a obra com recurso público”, explicou Tarcísio Freitas.

Para fazer a interligação, será necessário construir uma ponte sobre o Rio Araguaia e asfaltar um trecho de quase 90 quilômetros da BR-242 no Estado do Tocantins.

A rodovia corta uma reserva indígena localizada na “Ilha do Bananal”.

De acordo com o governador Mauro Mendes, a interligação é fundamental para dar continuidade ao desenvolvimento do Araguaia, principalmente, a região nordeste. 

 “Somos o maior produtor de soja, milho e temos o maior rebanho, e o que precisamos do governo federal é de logística. Para tirarmos a nossa produção daqui e levarmos até os portos, com isso impulsionar o desenvolvimento e dar competitividade aos nossos produtos”, destacou Mendes.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.