Governo do Estado veta uso da Arena Pantanal e prefeito cancela shows do aniversário de Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Atendendo a recomendação do Ministério Público do Estado, o Governo de Mato Grosso decidiu que não vai liberar a Arena Pantanal para a realização dos shows em comemoração ao aniversário de 300 anos de Cuiabá, previstos para acontecer no estádio nos dias seis, sete e oito de abril.

A Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer reconheceu o caráter multiuso da Arena, mas lembrou que as datas solicitadas pela Prefeitura de Cuiabá coincidem com a semifinal e final do campeonato estadual, e início dos jogos da Série B.

O governo do estado alegou ainda a preocupação com a preservação do gramado e transferências de datas dos jogos já programados para a semana do aniversário da cidade.  

Para evitar o risco de Cuiabá ser punida pela CBF com a perda dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B, além do risco de a festa de aniversário ser cancelada a poucos dias antes do evento por uma medida judicial decidiu não liberar a Arena Pantanal para a realização dos shows.

Diante do veto do Governo do Estado ao uso da Arena Pantanal, o prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, radicalizou e decidiu cancelar os shows do festival 300 anos.

Entre os shows previstos para o aniversário de Cuiabá estavam Jota Quest, Zezé de Camargo e Luciano, Leonardo, Chitãozinho e Xororó, além do cantor gospel Fernandinho e o padre Alessandro Campos.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.