| Governo do Estado vai mandar o nome de quem não paga as taxas do Detran para o SPC.mp3 |
Jurandir Antonio
O Governo do Estado tem a receber dos contribuintes cerca de 500 milhões de reais em dívidas apenas com o licenciamento veículos, que é pago anualmente por proprietários de carros.
Neste montante não estão incluídas dívidas com multas, IPVA e até seguro obrigatório.
Para recuperar esse dinheiro, a Procuradoria Geral do Estado está finalizando um processo para a contratação de uma empresa para negativar os proprietários de veículos que devem ao Estado.
Na prática, o Governo do Estado vai fornecer as informações das dívidas dos contribuintes mato-grossenses e essa empresa fará a cobrança e encaminhará o nome do devedor para os órgãos de restrição de crédito, como o SPC e Serasa.
“Tenho alertado as pessoas que procurem se regularizar. Aqueles que devem o Estado de Mato Grosso, lamentavelmente terão seu nome colocado no serviço de proteção ao crédito, com a consequente negativação”, enfatizou o governador Mauro Mendes.
Mendes afirmou que o Estado ainda deve anunciar outros instrumentos para os cidadãos regularizarem suas pendências fiscais.
“O Estado tem o dever de cobrar, porque ele tem o dever de, com esse recurso, bem aplicado, prestar serviço na área de segurança, de saúde, de melhorar a infraestrutura e cumprir com sua obrigação”, argumentou Mendes.